Sejam bem vindos!!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Escrever sempre foi pra mim um hobby. Desde muito nova eu escrevia textos e poemas, adorava as aulas de redação e literatura, e sempre fui incentivada a isso pelos meus pais. Gosto de ler, e minha cabeça fica a mil enquanto leio, cheia de ideias. Sou conhecida por ser a contadora de histórias e formuladora de teorias da turma. Tenho um monte de escritos e gosto de lê-los de vez em quando.

Mas escrever para que outras pessoas leiam e possam criticar são “outros quinhentos…”. Eu descobri que é necessário muita coragem para abrir seus pensamentos assim para todo mundo. E muitas vezes no processo de construir esse blog confesso que ela me faltou. E é por isso que estou aqui: tentando vencer meus limites e minha vergonha.

Quando eu digo que vou criar um blog todo mundo me pergunta: “Sério? Sobre o que?” E sempre fico com cara de ‘não sei o que responder’. Esse blog não é necessariamente temático. Não vou falar sobre maquiagem porque isso eu mal sei fazer em mim, nem sobre cabelos, roupas ou pele… Adoraria, mas essa não seria eu mesmo! Eu vim aqui falar sobre ideias, pensamentos e conclusões minhas. Não sou dona da verdade, mas penso muito, o tempo todo, em tudo. Minha cabeça dá voltas tão rápidas em todos os assuntos que eu sou capaz de pensar várias vezes sobre a mesma coisa. Escrever foi uma maneira de frear isso, de direcionar tantos pensamentos e me ajudar a lidar com eles.

Mas eu sempre achei que não tem nada melhor do que aprender com as experiências dos outros. Poder refletir sobre outros pensamentos, poder tirar minhas conclusões das conclusões dos outros. Poder adiantar certas reações e ter suporte para tomar decisões. Eu já aprendi muito com isso. E foi isso que me impulsionou e me fez criar coragem de expor meus textos: que as minhas experiências podem ser interessantes para outras pessoas, e podem gerar reflexão pelo simples fato de estarem dispostas aqui.

E aqui estou eu, abrindo meu mundo de ideias ao mundo virtual. Sejam bem vindos!

10 ideias sobre “Sejam bem vindos!!!!

  1. Ora, ora. Seja bem vinda, querida “Yoani Sánchez” de Brasilia, concurseira pedagoga, amiga para todas as horas. Se precisou de coragem para iniciar esse projeto, saiba que essa mesma coragem não vai faltar para expor seus pensamentos, vencer seus desafios e impulsionar suas decisões. Sucesso, paz, amor e um “pouquinho” de cerveja, afinal, ninguém é de ferro!!!!

  2. Oba!!! Já estou louca para ler as histórias e os pensamentos mirabolantes! hehe
    Parabéns pela coragem, amiga! Vai ser uma experiência muito legal!
    Bjos

  3. Amiga, parabéns!!!

    Fiquei muito feliz com seu blog e já estou ansiosa para ler suas idéias, as vezes loucas, outras divertidas, outras bem profundas… Muito sucesso!!!

    Beijinhos

  4. OI Karê!

    Parabéns pela iniciativa e pela coragem! Vc tá indo bem, os textos são super bacanas! Um dia, quem sabe, eu crio coragem e resolvo contar um pouquinho da minha experiência de vida, que mais parece uma novela mexicana, de tão dramática parece uma comédia..rsrsr…boa sorte! Beijos

Deixe uma resposta