Sozinha?

32 Flares Twitter 1 Facebook 31 Google+ 0 Email -- 32 Flares ×

As mulheres sofrem uma pressão hormonal e social enorme de estar em um relacionamento, de ter alguém. A necessidade de dividir, compartilhar, se doar e ao mesmo tempo ser correspondida nessa empreitada se transforma, muitas vezes, em prioridade. E que difícil é estar solteira diante de tudo isso. Fugir da sensação de fracasso, da vontade física, da carência…sozinha 2

Racionalmente pensando, eu não preciso de um relacionamento para me sentir completa. Tenho meus sonhos, minhas metas, minhas lutas, e só isso já deveria gastar grande parte do meu tempo. Tenho uma vida ativa, trabalho, estudo, tenho um monte de amigos, saio, danço, me divirto. Enfim, não estou, definitivamente, parada esperando que as coisas aconteçam. Só queria de verdade entender porque, apesar de tudo isso, eu perco tanto tempo dando voltas na minha carência, sentindo necessidade de estar com alguém.

Tem se tornado um mantra pessoal acordar todos os dias e pensar: eu não preciso de ninguém! Eu estou bem sozinha. Mas na verdade, o que eu acho que sinto é a necessidade de ainda acreditar. De ainda querer achar que existem pessoas bacanas. De poder confirmar que a minha tampa da panela existe e que eu posso relaxar que esse alguém vai aparecer. E esse é o problema: relaxar.

É o que todo mundo diz: quando você menos estiver esperando aparece alguém legal. Mas como não ficar esperando?

O resto todo da vida continua acontecendo e acaba entrando na rotina normal. É relativamente fácil lidar com isso, afinal você faz, você corre atrás, você luta. O difícil é saber que para estar com alguém, não basta só você querer, ele tem que querer também! E quanto mais você quer, você fizer ou correr atrás, mais você poderá afastar o fulano.

Ou seja, você passa o dia correndo, lutando pelos seus objetivos, conquistando coisas e metas, mas para estar com alguém você tem que fazer exatamente o contrário: relaxar, deixar fluir, deixar acontecer… Como???

Como não parecer estar esperando? Como fingir que nem se importa se tem ou não alguém interessante em sua volta? E como não ficar em constante alerta sabendo que ele pode estar em qualquer lugar a qualquer momento?

E você escuta seus pensamentos e começa a ficar bastante preocupada quando qualquer homem se torna um potencial namorado ou quando você dá uma informação na rua e já começa a imaginar, enquanto fala, se daria certo com ele. E quando você se pega controlando seus movimentos até na fila do banco, porque vai que exatamente ali estará o seu grande amor.

Nesse momento, você tenta se controlar, pensa em arranjar um terapeuta pra dizer: “acho que estou alucinando ou estou viciada em encontrar alguém interessante”. Pensa também, em como pode ser que alguém como você esteja passando por isso. Logo você, que tem mil e uma prioridades na vida e que sabe que isso não é o fundamental. Mas como diria Tom Jobim: “…fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho…”

Eu queria, assim como o Kid Abelha, encontrar a fórmula do amor. Isso mesmo. A verdadeira. Porque esse negócio de não querer, de deixar rolar, não buscar as tais borboletas que eu tenho que deixar vir até mim, é bastante frustrante.

6 ideias sobre “Sozinha?

  1. Adorei Kare!!! muito crise na vida das solteiras que amam estar solteiras e querem encontrar alguem ao msm tempo!

  2. Vou te contar uma coisa: há pessoas com muita idade e que se comportam como crianças diante de Deus, fazendo até chantagem emocional como esta: “Deus se o Senhor não enviar alguém logo, vou procurar no mundo, pois minha idade já está meio avançada.” Deus não cede a chantagens emocionais, aliás Ele detesta isso. O que agrada Ele é quando uma pessoa simplesmente confia…e não fica cobrando nem murmurando…Isso é saber esperar, independente da idade. Se for da vontade de Deus, Ele mesmo vai enviar alguém do mundo e que se converta de todo o coração. Mas se você for buscar por conta própria poderá estar estragando tudo.

    Deus tem um futuro certo para você!!!
    O melhor de Deus ainda está por vir!!!
    Abra-se ao novo!

    • Interessante seu ponto de vista, apesar não conseguir encaixá-lo no texto que escrevi…

      Graças a Deus não preciso fazer chantagem emocional com Deus, talvez porque ainda me ache muito nova e com a vida inteira pela frente, mas sei que tem muita gente que faz isso mesmo. Agora ao fato de saber esperar, concordo com vc, mas nem por isso assumo que nunca fraquejarei nessa espera ou me sentirei ansiosa por vezes e é desses momentos o relato do texto.

      Mas, sério mesmo, não leve tão a sério tudo aqui. Já parou para pensar que talvez nem tudo que escrevo está exatamente acontecendo naquele momento?
      Obrigada pela sua participação! 🙂

      • Eu acho que se encaixa sim….Eu disse isso acima porque muitas pessoas passam pelas crise dos 30 anos… Principalmente,, quando se fala em relacionamentos…

        Relaxaaaa, tão de levo tão a sério pq não é o seu jeito de ser!!!

        Fica bem, fica com Deus!!!

  3. Eu encontrei… a fórmula do amor. Ela se chama “Priscila” 🙂
    kkkkk
    Dizem que pra você estar bem com alguém, você tem que aprender primeiro a estar bem sozinho… Legal o texto, Karê!

Deixe uma resposta