Amigas ou Amigos?

25 Flares Twitter 1 Facebook 24 Google+ 0 Email -- 25 Flares ×

Eu amo meus amigos. Sou muito grata por cada uma das pessoas que estão ao meu redor e com quem eu posso me abrir e posso contar em todos os momentos. Ainda bem! Porque eu sou do tipo dependente mesmo. Adoro ter pessoas por perto, ter gente pra conversar, pra sair ainda que seja para ir até a esquina.
amizade

Mas ao longo da minha vida sempre tive muitos amigos homens e acabava por me dar melhor com eles. E isso é compreensível, afinal eu sou a única menina de quatro filhos. E se eu quisesse ter companhia para brincar ou conversar eu tinha me virar com eles. E dessa forma eu aprendi a ter mais facilidade de entender o pensamento dos homens e me importar menos com coisas ‘de mulherzinha’.

Conversando com um dos meus grandes amigos eu pensei: que bom poder falar desse jeito e isso com ele! Se fosse uma das minhas amigas essa conversa seria totalmente diferente.

Dizem que as mulheres são mais chatas e mais cheias de melindres quando se trata de amizade. E eu acho que é verdade mesmo. As mulheres se importam com muito mais coisas que o normal. Porque a mulher vê as entrelinhas, vê o que ninguém viu, vê até o que não estava lá. E sem contar que nós somos muito mais críticas com tudo, porque nada passa batido ao olhar de uma mulher.

Mas nada como ter amigas para ouvir as histórias mais detalhadas e sofrer com você a cada detalhe minucioso. Contado não só com o que aconteceu, mas como aconteceu e o que pareceu estar acontecendo.

Isso é ter amigas! São aquelas que escutam todas as lamúrias, aquelas histórias do “aí ele me disse assim… e eu respondi assim…”. Com quem você pode se sentir vítima sem ser julgada. Aquelas a quem você conta exatamente todos os detalhes daquele dia especial, e ri. São as que sempre te dizem que você está muito mais bonita ou magra que a fulana ali. E não, não são só futilidades. A questão é que mesmo as coisas mais bestas ou as mais importantes são tratadas com o coração, com emoção total.

E por ser tão à flor da pele é que nós mulheres acabamos por ter mais intrigas e fofocas entre nós. E também temos que tomar mais cuidado sobre o que falamos e com quem falamos. Nas amizades entre mulheres é muito importante saber exatamente quem é sua amiga de verdade para não se colocar em maus lençóis.  E lembrar que só está livre da concorrência se é realmente muito amiga, se não, ela estará lá, nem que seja um pouquinho…

Já com os homens, tudo simplifica. Ter amigo homem é saber que seu problema vai ser resolvido. Ele não te escuta assim de graça, só por ouvir. O homem já escuta uma história pensando em o que fazer e como resolver. É ótimo para deixar de choramingar e agir. Sem contar o benefício de ter as dicas do universo masculino de bandeja.

Homens não aguentam detalhes e detestam ficar decifrando entrelinhas. E isso ajuda muito a ser prática, a analisar mais friamente a situação. Ele disse isso? Não? Então porque você acha que ele quis dizer isso? E assim começam os conselhos.

Os amigos te ensinam que homem quando quer, quer e ponto final. E nada mais além disso. E tem também a vantagem de não ter que se preocupar se ele está em um bom dia, se ele vai entender o que você está dizendo, se ele vai se sentir ferido com algo…

Mas a verdade de tudo isso é que, independente de homens ou mulheres, toda amizade te traz algo e recebe algo de você. É uma troca de interesses sem ser, necessariamente, interesseira.

Por isso, acho importante pensar sempre naquilo que oferecemos aos nossos amigos. Porque mais do que cobranças, mais do que esperar do outro o que eu acho que ele deve me oferecer, devemos ser os amigos que gostaríamos de ter ao nosso lado. Só assim aproveitaremos mais a sorte de ter essa “família” que nós podemos escolher.

3 ideias sobre “Amigas ou Amigos?

  1. Adoro conversas com amigos… O universo masculino de bandeja!a ultima opinião de roupa, eles são os melhores!

Deixe uma resposta