Surpresa!

119 Flares Twitter 1 Facebook 117 Google+ 1 Email -- 119 Flares ×

encontrandoEstava conversando esses dias com amigos sobre as histórias incríveis de como as pessoas se encontram. Gente que se conheceu em uma semana e estão juntos há anos. Outros que se apaixonaram em carnavais. Uns que se encontraram pela internet. Enfim, casos e mais casos diferentes. O que mostra que em qualquer lugar, de qualquer jeito é possível encontrar alguém que desperte o coração.

O que determina o encontro das pessoas? Porque outras pessoas esperam uma vida para encontrar alguém? Porque às vezes parece tão difícil?

Queremos encontrar alguém, mas muitas vezes não estamos de verdade dispostos a aceitar as pessoas como são.

Não basta achar alguém no meio de tanta gente. Tem que ser do meu tipo físico preferido, que tenha esse tipo de emprego que eu acho interessante, que goste desse tipo de coisas que eu gosto. E é claro, que apareça na minha vida desse jeito especial que eu sempre sonhei.

Quero que o outro seja exatamente quem eu quero que ele seja. Não quem ele é. Crio um padrão muitas vezes inflexível. E às vezes nem percebo isso, me acho a pessoa mais aberta do universo.

E eu fiquei pensando se, talvez, não desejamos um troféu, ao invés de um relacionamento. Quase que um reconhecimento do quanto se vale a pena. “Eu sou tão legal, tão interessante e, por isso, olha quem eu tenho do meu lado”.

É como se as pessoas que se interessam por mim pudessem mostrar ao mundo quem eu sou. E não o contrário.

E as barreiras crescem. Porque talvez aquela pessoa não faça as coisas que eu sempre sonhei. Mas ela faz outras coisas especiais, diferentes e surpreendentes. Só que eu não vou ver, porque não consigo enxergar mais do que aquilo que eu quero.

Eu concordo que é preciso ter em mente aquilo que você não quer em alguém. Porém deixando espaço para se interessar pelo outro. Não vetar a pessoa antes mesmo de conhecer.

Somente quando você se abre a conhecer alguém de verdade, é que você pode decidir, sabiamente, se quer ou não ter algo com ela. Mas o que fazemos geralmente é o oposto: criamos um padrão, e vemos superficialmente quem se encaixa nele ou não e só aí nos disponibilizamos a conhecer de verdade a pessoa. E depois não entendemos porque nos machucamos tanto.

surpresa 1Lembrei-me que passei minha vida querendo ter uma festa surpresa de aniversário. Todo ano me esmerava em organizar as festas dos amigos e familiares no intuito que eles soubessem o quanto eu queria uma para mim.

Passei minha vida pensando em mil festas bacanas que eles poderiam fazer e em como eu ia ficar encantada. E aquilo virou para mim uma forma de me sentir querida. Todo aniversário era uma expectativa. Quando eu via que não havia nenhuma movimentação para festa, eu, no medo de passar em branco e triste minha comemoração, organizava algo.

O tempo foi passando e eu fui me libertando da ideia. Continuo adorando surpresas, mas decidi que não iria mais esperar por elas. E foi só assim que percebi quantos presentes eu já havia recebido ao longo da vida. Só não eram exatamente aquilo que eu tinha pintado em meus sonhos. Quantas presenças maravilhosas que eu não esperava. Café da manhã surpresa preparado pelos meus pais. Abraços e carinhos dos amigos a cada aniversário.

Até que esse ano, quando eu menos esperava, e de onde eu menos esperava, eu ganhei uma festa surpresa dos amigos do meu trabalho. Foi tão mágico para mim. Simples e carinhoso ao mesmo tempo. Eu estava eufórica e satisfeita. Me senti realizada. Simplesmente porque não estava nos meus planos. Era muito mais do que eu poderia imaginar.

E eu pensei que pode ser assim. Querer ter alguém, e estar aberto a isso, é deixar que a vida te surpreenda. Soltar as expectativas e os padrões. Pode não ser exatamente como você sempre sonhou. Mas pode ser que seja muito melhor.

2 ideias sobre “Surpresa!

  1. Adorei o texto! Foi exatamente o que aconteceu comigo! Deixei de lado as expectativas e os padrões e ” olhei para o lado”, muitas vezes nos fechamos em virtude disso. Quando olhei para o lado, vi que havia uma pessoa que não era o padrão que eu havia criado, mas merecia uma oportunidade por seus valores. Hoje ele é meu marido! Deus superou todas as minha expectativas! Esse é o nosso Deus, o Deus das melhores supresas! Agora é só esperar o tempo dele! Só não esqueça de olhar para o lado, tá! Rsrs. Bjs

Os comentários estão fechados.