Então é Natal!

36 Flares Twitter 1 Facebook 35 Google+ 0 Email -- 36 Flares ×

Nativity_tree2011 E chegou o Natal! Tempo de renovação. Tempo de encontros, confraternizações, amigos e família. O fim do ano parece mais corrido que o ano inteiro. Mil presentes para comprar, amigos-ocultos para todo lado, encontro com todos os grupos de amigos. Chega a faltar dia e hora para tanta coisa.

Lendo o post do Natal do ano passado e refletindo agora, eu posso dizer: 2014 foi sensacional. Superou 2013 porque foi diferente. Porque foi exatamente o que deveria ser. E eu reitero o que escrevi no ano passado: que a novidade sejamos nós. E em 2014 a novidade, para mim, foi me encontrar de outro ponto, foi me descobrir de outra forma.

E nesse ano a palavra que mais me marcou foi GRATIDÃO. Achei incrível poder chegar agora nessa fase do ano e ver cada coisa que aconteceu. E olhando tudo, eu realmente só consigo pensar em como sou grata por cada momento, cada pessoa, todas as histórias.

Comentei com meu pai que tinha sido o melhor ano da minha vida até agora, e ele me perguntou: mas quais foram as grandes realizações? E eu fiz um minuto de silêncio para pensar. E comecei a ver que quase nada mudou. Não tive grandes mudanças, nem grandes decisões. Não mudei de vida. Não ganhei na mega sena. Não fiz nada de muito extraordinário. Mas a única coisa que tenho certeza é que tudo o que vivi é base para a maior realização da minha vida: VIVER.gratidão

Concretamente pode ser que eu não tenha nada de muito novo. Mas que ano incrível! Cheio de reflexões, de crescimento, amizades e descobertas. Tem sido um ano para agradecer. Do momento em que eu acordo, até quando vou dormir, só consigo agradecer. Em tudo que passei, em tudo o que me doeu, eu vejo frutos agora.

A gratidão me fez estar mais atenta ao processo das coisas. Tenho mania de viver no futuro, com foco somente onde quero chegar e o que quero conquistar. E isso, por muito tempo, me fez não enxergar o processo, não ver que a vida acontece aqui e agora. E ser grata pelas coisas é saber reconhecer aquilo que acontece agora, nesse momento.

Coisa de gente ansiosa, eu sei. Mas excesso de futuro, só se cura com o presente. E tenho tentado viver minha reabilitação à vida. Todo dia me levanto e penso: hoje! Só tenho o dia de hoje para caminhar em direção ao que quero. Só hoje para estar com quem eu gosto. Hoje para fazer o que precisa ser feito. Só hoje para ser quem eu sou. E que hoje seja suficiente para viver o melhor que posso viver.

E não saio do meu quarto antes de me olhar no espelho e dizer: este vai ser um dos melhores dias da minha vida!

Não que eu viva fora da realidade. Ou que eu seja “Poliana” demais. Mas eu luto por enxergar as coisas por diversos pontos de vista. E assim poder escolher o que me deixa mais feliz e satisfeita. E, assim, me sentir pronta para enfrentar o mundo. Até porque, qual o problema em ser positiva? Qual o grande problema em querer ver tudo pelo lado bom das coisas?

Talvez o problema disso seja reconhecer que nada é tão problemático assim. Talvez seja entender que tudo tem uma solução e se não tiver, não adiantar reclamar porque já está feito. Talvez o grande erro seja se comprometer em ser feliz e estar satisfeito. E assim, talvez seja um problema não ter sobre o que reclamar. Não ter nada que me deixe triste o tempo inteiro ou cheio de problemas. Talvez eu comece a ser tão positiva que eu enfrente as dificuldades e perdas com um sorriso no rosto e muita vontade de fazer meu melhor.

Eu me orgulho em dizer que faço de tudo para ser Poliana mesmo. Faço de tudo para estar feliz.  Nem sempre é fácil, e às vezes parece falso ou forçado. E sei que nada disso afasta problemas, dificuldades e até dor. Mas com certeza ajuda a olhar as coisas de outro ponto de vista. O eterno copo meio cheio.

feliz_natalE assim eu chego ao Natal desse ano. Repleta de coisas a agradecer! E por aqui já agradeço a cada um que acompanhou o Blog esse ano. Agradeço os comentários e as críticas. Agradeço as minhas ideias e também minha falta de inspiração.

E desejo a todos os viventes, um Natal de luz e amor. Onde nosso maior agradecimento seja pelo dom da vida e pelo dom de ser quem somos.

FELIZ NATAL!!!!!

Uma ideia sobre “Então é Natal!

  1. Parabéns, Karê! Tb foi o melhor ano da minha vida é só sei agradecer, apesar dos percalços do caminho! Bjos

Os comentários estão fechados.