Onde está o seu tesouro, aí está seu coração

56 Flares Twitter 1 Facebook 54 Google+ 1 Email -- 56 Flares ×

Estava conversando com um amigo sobre gostar de alguém, e o que se está disposto a fazer para estar com a pessoa. Ele me falou de uma parábola da Bíblia que eu achei bem interessante. Ela diz que quando alguém encontra um tesouro no campo, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.tesouro 1

Eu gostei de pensar isso. Realmente é assim que funciona de certa forma. Quando você encontra o tesouro que procura, faz todo o possível para tê-lo ao seu lado.

Mas eu fiquei pensando também o que fazer se, quando você finalmente encontra o tesouro que sempre quis, e quer comprar o terreno onde ele está, você se lembra que gastou todo o seu dinheiro comprando outro terreno que você, por motivos diferentes, achou que estava o tesouro?

Eu me vi assim um dia. Achei um terreno onde estava claro para mim que acharia meu tesouro. Peguei tudo o que tinha e comprei o terreno. E acabou não sendo terra fértil. Não tinha tesouro nenhum. Não o que eu queria. E o que fazer se depois disso encontro meu tesouro? Não posso deixar ninguém mais comprar o terreno, é o meu tesouro que está lá. Mas ainda estou recuperando o dinheiro perdido para poder investir de novo.

Claro que logo depois da decepção da primeira compra, você não quer nem pensar em novo tesouro. Mas depois de um tempo, com o coração mais resolvido, você começa até sem querer a olhar alguns terrenos. Você volta à negociação.

Eu fiquei pensando que com sinceridade tudo é negociável. E, talvez, se chegar ao dono do terreno e explicar a situação, possam os dois juntos chegar a uma solução.

mapa Porque é claro que não adianta nada você querer mais que tudo comprar o terreno se o dono não quiser vendê-lo para você. E é por isso que é importante, antes de qualquer coisa, sinalizar a vontade da compra. Mostrar o interesse no terreno, mostrar-se disposto a fazer o necessário. E mais importante, pelo menos para mim, mostrar que você reconhece o tesouro ali guardado.

Se o dono tiver interesse em vender, ele irá facilitar e negociar de todas formas possíveis. Até porque esse tesouro não é vendido pelo melhor preço e nem visando o maior lucro. Não financeiro pelo menos. E encontrar o dono certo para ele faz toda diferença também. E traz lucros na beleza do terreno, na produtividade dele e no brilho do tesouro. Só quem reconhece sua importância é quem realmente merece tê-lo.

E muitas vezes é um trabalho árduo para o dono do terreno encontrar alguém disposto a comprá-lo. Não porque não aparece ninguém, mas porque discernir entre quem só está superficialmente encantado com ele de quem realmente reconhece seu valor é bastante complicado. Exige muita sabedoria e paciência.

Esse é o tipo de terreno que não se vende do dia para noite. E por isso é tão importante para vendedor e comprador estarem em comunicação constante e muita sintonia. Porque se isso acontece é possível negociar com calma e prudência.

É importante que os dois vençam o medo da negociação e sejam sinceros sobre suas necessidades e possibilidades. Não existe negócio perfeito, existe aquele que fica bom para as duas partes. E para isso é preciso que comprador e vendedor coloquem seu esforço e aceitem ceder onde for preciso.

Toda compra de imóvel é complicada. Porque a partir do momento que se fecha negócio, o compromisso está feito. E a ideia é que ele seja para toda a vida. Ninguém compra um terreno inteiro só por divertimento, só para passar um tempo. No mínimo se compra para investir nele.© fabphotos.hk

E se a qualquer momento você pode encontrar o campo do seu tesouro, não dá para viver a vida gastando suas economias sem pensar nisso. É preciso guardar, economizar, fazer um plano de ação, investir em você. Usar com sabedoria porque nem sempre é possível perceber o mal negócio antes de fazê-lo. Mas se você se acostumou a investir corretamente, vai recuperar mais rápido a capacidade para novos investimentos.

E por isso muitas vezes dá medo da compra. Mas é por isso também que é preciso pensar bem no investimento que se faz. Porém, apesar de ser difícil, não quer dizer que é impossível. Porque nenhum dinheiro no mundo paga a felicidade de poder comprar o terreno que se quer e ter ao seu lado o tesouro que por uma vida inteira se procurou.

Uma ideia sobre “Onde está o seu tesouro, aí está seu coração

  1. Arrasou mais uma vez!!” Porque nenhum dinheiro no mundo paga a felicidade de poder comprar o terreno que se quer e ter ao seu lado o tesouro que por uma vida inteira se procurou.”
    Obrigada amiga, por seguir compartilhando os seus pensamentos.!!

Os comentários estão fechados.